Thomas Young (1773 – 1829)
Thomas Young nasceu em Milverton, no dia 13 de junho de 1773. Ele foi físico, médico e egiptólogo, e atuou como professor de filosofia natural no Royal Institution.
Um dos grandes feitos de Young foi a experiência da dupla fenda, que levou à determinação do caráter ondulatório da luz. Young exerceu a medicina durante toda a sua vida, mas nunca abandonou a física. Ele se tornou popular por seus estudos sobre óptica.
Thomas Young era considerado um verdadeiro gênio. Ele falava 14 idiomas, dominava a história e as ciências exatas. O médico era nascido em uma rica família da aldeia inglesa de Milverton. Ele estudou na Compton School, em Dorsetshire.
Young também foi autodidata em seus estudos de matemática e física. Em 1792, ele se mudou para Londres. Pouco tempo depois, em 1794, foi eleito membro da Royal Society.
Young também estudou em Edimburgo e Gottingen, e fez seu mestrado na Cambridge University, na Inglaterra. Em 1800, Young recebeu o convite para lecionar física na Royal Institution. O estudioso morreu em Londres, no dia 10 de maio de 1829.