Campos Sales
Campos Sales foi presidente do Brasil. O político nasceu na cidade de Campinas, interior do Estado de São Paulo, em 15 de fevereiro de 1841. Campos Sales foi o quarto presidente do Brasil República. Ele fazia parte da oligarquia cafeeira do estado de São Paulo.
Campos Sales exerceu o cargo de presidente do Brasil entre os anos de 1898 e 1902. O político era formado em Direito pela Faculdade de Direito de São Paulo, e chegou a trabalhar como advogado durante muitos anos.
Campos Sales ingressou na vida pública pelo Partido Liberal, quando foi eleito deputado provincial pelo estado de São Paulo, cargo que exerceu de 1868 a 1869. O político também foi presidente da comissão do Partido Republicano de São Paulo e exerceu o cargo de Ministro da Justiça e senador.
Campos Sales viveu alguns anos na Europa. De volta ao Brasil, assumiu o cargo de governador de São Paulo, e em seguida foi eleito presidente da república, com o apoio de Prudente de Morais.
Campos Sales governou o Brasil num momento de grave crise financeira. Seu principal objetivo foi estabelecer medidas para regularizar as finanças do país e combater a inflação.
Campos Sales também colocou em prática a “Política dos Governadores”, que consistia num acordo entre o presidente e os governadores dos Estado. Manuel Ferraz de Campos Sales morreu na cidade de Santos, no Litoral Sul de São Paulo, no dia 28 de junho de 1913.