10 Animais Nocivos ao Humano
Os animais mais nocivos do mundo são aqueles capazes de atingir a saúde ou a integridade física do ser humano. Existem diversas espécies perigosas para o homem e, ao contrário do que muitas pessoas pensam, os animais que causam mais mortes humanas são pequenos e, aparentemente, inofensivos.
Conheça os 10 animais mais nocivos ao humano:
1 . Ursos – Os ursos são animais ferozes e agressivos, que atacam quando se sentem ameaçados. As diversas espécies de ursos causam de 5 a 10 mortes humanas por ano.
2. Tubarões – Os tubarões são considerados as grandes ameaças dos mares. As espécies mais perigosas são o Tubarão Branco e o Tubarão Tigre. Esses animais provocam cerca de 100 mortes por ano.
3. Medusa – As medusas são animais com tentáculos mortais, que causam paralisia e ataque cardíaco nos seres humanos. A espécie mata cerca de 100 pessoas por ano.
4. Hipopótamo – Os hipopótamos são animais agressivos e extremamente fortes. Eles provocam de 100 a 150 mortes por ano.
5. Elefantes – O tamanho e a força dos elefantes fazem desses animais assassinos em potencial. A espécie pode ser muito agressiva e causa de 300 a 350 mortes por ano.
6. Crocodilos – Os crocodilos são predadores naturais, que podem atacar a qualquer momento. Esses animais são responsáveis po cerca de 800 mortes por ano.
7. Leões e Tigres – Essas duas espécies de felinos são rápidas, fortes e podem atacar para proteger seu território ou para comer. Os animais causam cerca de 800 mortes por ano.
8. Escorpiões – As espécies de escorpiões são venenosas e muito nocivas à saúde humana. Os pequenos animais chegam a provocar até 2000 mortes por ano.
9. Cobras – As espécies venenosas de cobras estão presentes em todo o planeta, chegando ao número de 450 tipos de cobras nocivas ao homem. As cobras atacam quando se sentem ameaçadas e provocam até 125.000 mortes por ano.
10. Mosquito – As diversas espécies de mosquitos que transmitem doenças são as maiores ameaças à saúde humana. Eles são responsáveis por causar Febre Amarela, Dengue, Malária, entre outras doenças. Os mosquitos provocam cerca de 3 milhões de mortes por ano.